![]() |
| São Valentim :) |
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Uma história de Reis... para os mais pequeninos.
"Era uma vez... uma estrelinha amarela, amarelinha que
brilhava no céu. Um dia, o Rei do Mundo decidiu que a queria só para ele.
Pulou, subiu a um escadote e voou num avião... Tanto insistiu que a conseguiu
agarrar nas suas mãos papudas. Mas... as estrelas são mágicas e vão dar uma
grande lição ao Rei do Mundo."
Uma história de Reis... e depois uma experiência nova: o jogo
das diferenças no Quadro Interativo Multimédia (QIM).
Uma emoção!
![]() |
| A educadora Micas levou os seus meninos à Biblioteca Escolar |
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Quem esteve na Biblioteca, hoje?
Hoje, foi um dia em cheio!
De manhã, os alunos do 4º ano preferiram fazer jogos, estar no computador e ler de forma autónoma. À tarde, os alunos do 3º ano ouviram uma história e fizeram um desenho.
A Princesa Santinha
Era uma vez uma princesa tão sossegada que lhe chamaram Santinha. O rei,
inicialmente, sentia-se muito orgulhoso com isso. No entanto, com o passar do
tempo, ficou aborrecido e começou a pensar que não era completamente normal a
princesa ser assim tão sossegada.
Então, um dia, resolveu chamar a fada Grandesideias....
Então, um dia, resolveu chamar a fada Grandesideias....
...queres recontar o resto da história?
O que queres desenhar? a princesa bonita como o amor? ou a fada sorridente?
Desenhos dos alunos do 3º ano.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Uma visita com história... Uma História Redonda!
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Estamos a começar.... finalmente!
O Centro Escolar de Monte Redondo, que pertence ao Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, é novinho em folha. Os jovens estudantes estão a ambientar-se ao espaço e a nova Biblioteca Escolar está a começar a ganhar vida!
Acompanhe as nossas atividades, neste espaço!
Subscrever:
Mensagens (Atom)












