Aqui estamos nós de novo, na Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Monte Redondo, para mais uma ano letivo cheio de novas aprendizagens e de boas surpresas!
Depois de um árduo trabalho de tratamento dos fundos documentais e de termos todos os livros devidamente organizados nas estantes com os seus respetivos códigos de barras, chegou o momento de começar a receber os meninos e as meninas na Biblioteca Escolar.
Esta semana é a semana azul, na próxima semana será a semana rosa... atenção, não tem nada a ver com os géneros feminino e masculino! Brevemente explicaremos!... :-)
Não deixe de acompanhar as nossas atividades, aqui, ao longo do ano.
Um bom ano letivo a todos!
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
terça-feira, 6 de maio de 2014
O que não tem preço?... ou....O que mais gostas?

Esta semana os meninos do pré-escolar ouviram a história "O Valor da Amizade" e descobriram que há coisas que não têm preço!
O que não tem preço para ti?
Foi a esta pergunta que os mais pequeninos deste Centro Escolar, os meninos da Educadora Prazeres, tentaram responder na forma de um desenho, depois de uma árdua reflexão!
quinta-feira, 24 de abril de 2014
25 de Abril em Debate na Biblioteca Escolar
"Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces as coisas como os teus pais ou os teus avós que viveram nesta época.
Sabias que o golpe de estado do 25 de Abril de 1974 ficou conhecido para sempre como a "Revolução dos Cravos"? "
Sabias que o golpe de estado do 25 de Abril de 1974 ficou conhecido para sempre como a "Revolução dos Cravos"? "
In http://www.junior.te.pt
terça-feira, 22 de abril de 2014
Depois da Páscoa... um presente diferente.
Ouviram a história "Um presente diferente", uma história que demonstra que um presente, quando vem de um verdadeiro amigo, é sempre fantástico!
Um pedaço de pano de um cortinado pode parecer um presente pouco adequado mas, bem vistas as coisas.... um pano pode servir para tanta coisa!....
Só precisamos de alguma imaginação... e de um grande coração!
Que prenda diferente gostarias de oferecer?
As crianças responderam com magníficos desenhos!
Os desenhos das crianças da Educadora Sofia
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Aproveitando a pausa letiva de Páscoa...
Aproveitando a pausa letiva da Páscoa, procedemos à conclusão da introdução dos registos dos fundos documentais na base bibliográfica, a fim de permitir a gestão totalmente automatizada da coleção, pois prestar o melhor serviço aos nossos pequenos utentes é o nosso principal objetivo....
Enquanto não voltamos às nossas atividades...
Desejamos a toda a comunidade escolar
uma Páscoa Feliz!
uma Páscoa Feliz!
terça-feira, 1 de abril de 2014
Chegou a Primavera!
Embora ainda esteja frio e chova, o calendário assinalou a chegada da primavera. Por isso, os meninos do pré-escolar ouviram, esta semana, a história "O Jardim de Flores" da coleção Winnie the Pooh.
Winnie decide anunciar a primavera a todos os seus amigos da floresta, porque o bosque enche-se de flores de todas as cores e de muitos ninhos fofinhos!
A seguir, Winnie tem uma ideia! Com a ajuda do Piglet, do Igor e do Coelho constrói um belo jardim para atrair as abelhas que lhe irão fornecer o mel de que ele tanto adora.
Como os amigos são o melhor do mundo, há que partilhar com eles o melhor que temos. Assim, WInnie e os seus amigo reúnem-se no jardim florido para saborear o doce e dorado mel.
Trabalhos das crianças da Educadora Micas
(Pintar, cortar e colar)
terça-feira, 18 de março de 2014
Momento fantástico com o escritor Rui Matos
Depois de ler algumas histórias do Rafa, chegou finalmente o momento de conhecer o autor destas empolgantes aventuras!
A motivação para a leitura veio pela mão do escritor que falou dos primeiros livros que leu e dos autores que o inspiraram na infância e na adolescência.
Depois, quisemos saber tudo...tudo...tudo!
Soubemos que Rui Matos escreveu o seu primeiro livro para estimular a sua filha que não gostava de ler... e que foi assim que começaram as fabulosas aventuras do Rafa, da sua irmã, Joana, e do melhor amigo, Dani.
Para terminar em beleza, nada como ficar com uma doce recordação... uma dedicatória bem personalizada no livro que irá, certamente, enriquecer a "estante" das boas memórias de infância!
Subscrever:
Mensagens (Atom)












