Depois de ouvir a história "Kiko, o dentinho de leite", os alunos da professora Luísa Nunes criaram a sua própria história e ilustram-na.
Aqui fica o Livro destes ilustres autores.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
História coletiva: "A Helena Lava os Dentes"
Depois de ouvir a história "Kiko, o dentinho de leite", os alunos da professora Alda Marques criaram a sua própria história e ilustram-na.
Aqui fica o Podcast e o Livro destes ilustres autores
Aqui fica o Podcast e o Livro destes ilustres autores
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Dia Nacional do Pijama!
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20
de Novembro e já é o terceiro ano que este projeto é comemorado no nosso jardim
de Infância do Centro Escolar de Monte Redondo.
Este projeto consiste em três componentes:
A componente Lúdica a componente Educativa e a componente Solidária.
Aderir a este projeto tem como principal
objetivo convidar as crianças a realizar a sua missão de solidariedade.
Desde pequenas, aprendem, assim, os
valores de amizade da partilha, ajudando a causa: «uma criança tem direito a
crescer numa família».
Das várias atividades realizadas uma delas
consistiu em construir uma casa mealheiro para levar para casa com a finalidade
de angariar donativos para ajudar outras crianças.
O livro deste ano “O menino que não sabia
brincar” transmitiu muitos valores e agradou de forma muito positiva, porque as
principais personagens já eram conhecidas das histórias anteriores e tambem
porque um dos principais valores abordados foi o nucleo familiar.
Atividades realizadas:
- Leitura da história de forma compassada
- Atividades de expressão plástica
- Dramatização de uma história
- Audição do “Hino da Missão Pijama"
- Atividades lúdicas - BRINCAR.
As Educadoras
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Um dia especial, na Biblioteca Escolar....
Um dia especial para os meninos do pré-escolar é o dia da Biblioteca Escolar!
Depois de ouvir uma história, chega o momento de escolher O LIVRO. Tratadas as formalidades da requisição, os livros são cuidadosamente guardados na maleta colorida, onde levam o precioso tesouro para casa.
Boas leituras.... com o pai ou com a mãe!
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
O Dia do Bolinho no Centro Escolar de Monte Redondo
O Dia do Bolinho foi preparado com antecedência para que tudo estivesse pronto a tempo.
Primeiro recolhemos e compilámos receitas, depois selecionámos uma delas, a que nos pareceu a mais apetitosa, para confecionar na escola. Cada turma decorou, a seu gosto, umas saquinhas que ficaram simplesmente maravilhosas, prontas para pedir o "Pão por Deus"!... Até que chegou o tão esperado dia de amassar o bolinho.
Com os ingredientes que cada um combinou trazer, começaram as tarefas de raspar o limão, descascar as nozes, misturar a farinha, o açúcar e os ovos.... bem... tanta coisa para fazer!
Com os ingredientes que cada um combinou trazer, começaram as tarefas de raspar o limão, descascar as nozes, misturar a farinha, o açúcar e os ovos.... bem... tanta coisa para fazer!
Com muita alegria, alunos e professores amassaram a farinha e prepararam as broas para o forno, muito compenetrados da sua importante missão....
dar continuidade à tradição!
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Pequenos utilizadores da Biblioteca Escolar...como gente crescida...Quanta emoção!
Esta semana, é a semana azul. Os meninos do pré-escolar vêm ouvir uma históra na Biblioteca Escolar e depois escolhem cuidadosamente um livro para levar para casa nas suas lindas pastinhas coloridas.
Para a requisição domiciliária levam o marcador com o seu número de leitor e o livro escolhido... é só fazer uma fila muito bem organizada sob o olhar atento das educadoras e ...zás... já está!
Ouviram e recontaram a lenda de S. Martinho.... e depois, levaram um livro para casa... Quanta emoção!.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Dia Internacional das Bibliotecas Escolares
No Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, 27 de outubro, a Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Monte Redondo recebeu animadoras da Biblioteca Municipal de Leiria que vieram contar histórias de monstros....
De manhã, foi o Cuquedo que pregou sustos aos mais pequenos. De tarde, foi a vez do Grufalão assustar os mais crescidos....
Veja como foi bem divertido o dia na Biblioteca Escolar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

