De quantas maneiras se pode bater palmas?...
Foi o que as crianças do pré-escolar do Centro Escolar de Monte descobriram na Biblioteca Escolar, esta semana, com a História "O Livro das Palmas" de Carlos Alberto Silva.
Na próxima terça-feira, dia 17 de março, terão oportunidade de ouvir muitas mais historias super interessantes como esta, mas da boca do próprio autor.
Estamos ansiosos!
quinta-feira, 12 de março de 2015
sábado, 14 de fevereiro de 2015
O Carnaval na Floresta
Depois vem o dilema do Caracol que não sabe como se disfarçar com aquela sua casa às costas e a Borboleta, muito convencida da sua beleza real...
Mas, no fim, todos têm uma grande surpresa... afinal quem chama a atenção é o caracol, que parece um Sol!
Aventuras literárias!...
Os alunos do 1º ciclo têm vindo a desenvolver um projeto de
leitura integral, com vista à participação no Concurso Uma ventura Literária 2015.
Na biblioteca, fizeram uma roda grande para ler em voz alta e
conversar sobre as leituras realizadas. (i) Os mais pequenos, dos 1º e 2º anos,
trabalharam “O Leão e o Canguru”. Refletiram sobre as caraterísticas de cada
um dos animais e fizeram um jogo divertido, baseado na observação de imagens.
(ii) Os mais crescidos, dos 3º e 4º anos, deliciaram-se com a aventuras de dois
primos, Matilde e Gonçalo e de uma Bruxa muito pouco convencional, bonita e
simpática – “Os primos e a Bruxa Cartuxa”.
Depois, os mais novos dedicaram-se ao desenho, inspirando-se
na cena preferida ou no seu animal preferido do livro “O Leão e o Canguru”; os mais velhos
deram asas à sua imaginação, criando uma outra aventura para o Gonçalo e a
Matilde mas, desta vez, num encontro bem divertido com a Fada Atarantada, prima
da Bruxa Cartuxa.
Os melhores trabalhos serão selecionados para o Concurso “Uma
Aventura Literária 2015”, nas modalidades de Desenho e Texto. No entanto, todos
os trabalhos realizados serão alvo de uma exposição que servirá de pano de
fundo para a receção de uma das autoras destas fantásticas aventuras.
Ana Maria Magalhães visitará a Biblioteca Escolar do Centro
Escolar de Monte Redondo, dia 19 de março, para uma conversa com todos os
alunos do 1º ciclo e uma sessão de autógrafos.
É um momento muito esperado pela pequenada e que será, certamente, muito agradável!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Uma história interativa para o pré-escolar!
Esta semana, as crianças do pré-escolar vieram à biblioteca escolar para ouvir a história "O Casamento da Gata" e participar em atividades interativas no Quadro Interativo Multimédia.
Que giro!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
É assim o nosso Cuquedo (3º ano)
Chegou a vez dos alunos do 3º ano, da profª Paula Antunes, usarem toda a sua criatividade para descrever, ao pormenor, o Cuquedo... esse animal terrivelmente assustador... mas ao mesmo tempo tão querido e fofinho!...
Seguiram a imaginação e a voz do coração... e o resultado é, simplesmente, fantástico!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
É assim o nosso Cuquedo (4º ano)
Depois de ouvir e dramatizar a História "O Cuquedo", os alunos do 4º ano usaram toda a sua criatividade para o descrever, ao pormenor.
A única certeza que tinham é que ele era um bicho muito assustador, que pregava sustos a todos os animais da floresta que estivessem parados no mesmo lugar... o resto ficou por conta da imaginação.
Veja como os alunos da profª Goreti Moinho imaginaram o Cuquedo...
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
História coletiva: "Uma Menina Feliz!"
Depois de ouvir a história "Kiko, o dentinho de leite", os alunos da professora Ana Cristina Domingues criaram a sua própria história e ilustram-na.
Aqui fica o vídeo com as ilustrações e a história contada pelos próprios!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

