sábado, 14 de fevereiro de 2015

Aventuras literárias!...

Os alunos do 1º ciclo têm vindo a desenvolver um projeto de leitura integral, com vista à participação no Concurso Uma ventura Literária 2015.
Na biblioteca, fizeram uma roda grande para ler em voz alta e conversar sobre as leituras realizadas. (i) Os mais pequenos, dos 1º e 2º anos, trabalharam “O Leão e o Canguru”. Refletiram sobre as caraterísticas de cada um dos animais e fizeram um jogo divertido, baseado na observação de imagens. (ii) Os mais crescidos, dos 3º e 4º anos, deliciaram-se com a aventuras de dois primos, Matilde e Gonçalo e de uma Bruxa muito pouco convencional, bonita e simpática – “Os primos e a Bruxa Cartuxa”.
Depois, os mais novos dedicaram-se ao desenho, inspirando-se na cena preferida ou no seu animal preferido do livro “O Leão e o Canguru”; os mais velhos deram asas à sua imaginação, criando uma outra aventura para o Gonçalo e a Matilde mas, desta vez, num encontro bem divertido com a Fada Atarantada, prima da Bruxa Cartuxa.
Os melhores trabalhos serão selecionados para o Concurso “Uma Aventura Literária 2015”, nas modalidades de Desenho e Texto. No entanto, todos os trabalhos realizados serão alvo de uma exposição que servirá de pano de fundo para a receção de uma das autoras destas fantásticas aventuras.
Ana Maria Magalhães visitará a Biblioteca Escolar do Centro Escolar de Monte Redondo, dia 19 de março, para uma conversa com todos os alunos do 1º ciclo e uma sessão de autógrafos.
É um momento muito esperado pela pequenada e que será, certamente, muito agradável!


Sem comentários:

Enviar um comentário